1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Atlético de Madrid empata com Villarreal e vê Barcelona disparar

- Atualizado: 21 Fevereiro 2016 | 18h 47

Equipe comandada por Messi já está oito pontos na frente

A rodada terminou de maneira perfeita para o Barcelona. Depois de vencer o Sporting Gijón no último sábado por 3 a 1, o clube catalão comemorou o tropeço dos principais adversários na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Atlético de Madrid ficou no empate sem gols com o Villarreal, em casa - mais cedo, o Real Madrid havia empatado com o Málaga em 1 a 1.

Com os resultados, o Barcelona disparou na liderança da competição com 63 pontos, oito a mais do que o Atlético de Madrid e nove de vantagem sobre o Real Madrid. O empate também não foi bom para o Villarreal, que permanece em quarto lugar, com 49 pontos.

A próxima rodada também favorece o líder do Campeonato Espanhol, pois haverá o duelo entre as equipes de Madri. No sábado, o Real recebe o Atlético, no estádio Santiago Bernabéu. O Villarreal recebe o Levante no domingo, no mesmo dia que o Barcelona terá pela frente o Valencia, no estádio Camp Nou.

Diego Simeone não conseguiu fazer com que o Atlético ganhasse do Villareal
Diego Simeone não conseguiu fazer com que o Atlético ganhasse do Villareal

Nos outros dois jogos deste domingo, os visitantes levaram a melhor. O Real Sociedad superou o Athletic Bilbao no duelo do País Basco. Venceu por 1 a 0, com gol do brasileiro Jonathas, que, na comemoração, demonstrou que o hit "Tá tranquilo, tá favorável", de MC Bin Laden, já chegou por aquelas bandas.

O resultado levou os visitantes para a nona colocação, com 33 pontos, a cinco do Celta, de Vigo, o sexto colocado e com vaga provisória para a Liga Europa. O Athletic Bilbao é o oitavo, com 35.

O Valencia venceu o lanterna Granada por 2 a 1, fora de casa, e ainda sonha com uma vaga para Liga Europa. Com os três pontos, a equipe foi a 31, na 11.ª colocação. O Granada é o 20.º, com 20. Os gols da vitória foram marcados por Daniel Parejo e Santi Mina. Mendez descontou.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX