1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Audax vence Ituano, se reabilita e voltar a brigar por vaga no Paulistão

- Atualizado: 05 Março 2016 | 23h 37

O Audax entrou de vez na briga pela classificação a próxima fase do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time de Osasco encerrou uma série de três jogos sem vitória ao bater o Ituano por 2 a 0, no estádio José Liberatti, e encostou nos líderes do Grupo C. O jogo foi válido pela oitava rodada.

A vitória colocou o Audax na briga pela vaga na próxima fase do Grupo C. O time chegou aos 12 pontos e encostou no São Paulo, segundo colocado, que tem 13. Já o Ituano segue na ponta do Grupo B com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que encara o Capivariano neste domingo.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Audax. O Ituano entrou com uma postura retrancada, em busca de um contra-ataque para tentar decidir o jogo. Os donos da casa ficaram com a bola, mas encontraram dificuldades em penetrar na defesa adversária.

As principais chances vieram em jogadas de fora da área. De tanto insistir, o time da Grande São Paulo abriu o placar aos 30 minutos. Bruno Paulo foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Andrade deslocou Fábio a marcou.

O Audax seguiu superior, mesmo com o gol, e obrigou Fábio a trabalhar em nova finalização de Rodrigo Andrade. O camisa 1 foi no cantinho baixo direito buscar o chute do camisa 10.

O Audax mudou a estratégia para o segundo tempo. O time voltou mais recuado, dando espaço para o Ituano crescer. Os visitantes pressionaram e criaram boa oportunidade com Guilherme, que fez boa jogada individual. O goleiro Felipe Alves fez grande defesa e empurrou a bola para escanteio.

O Ituano se manteve superior e chegou a carimbar o travessão em jogada de bola parada. O Audax, no entanto, foi mortal e confirmou a vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Rodrigo Andrade aproveitou saída errada da defesa adversária e foi derrubado por Fábio dentro da área. Pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e garantiu o resultado.

O Audax volta a campo contra o São Bernardo, no domingo do próximo dia 13, às 18h30, no estádio 1.º de Maio, no ABC Paulista. No próximo sábado, o Ituano visita o XV de Piracicaba, às 16h30, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 2 X 0 ITUANO

AUDAX - Felipe Alves; Francis, Bruno Silva, Yuri (Gabriel Nunes) e Léo Bahia (Bruno Lima); Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike (Samoel), Ytalo e Bruno Paulo. Técnico: Fernando Diniz.

ITUANO - Fábio; Raul Prata (Pacheco), Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Wellington Simiões, Guly, Rubinho (Edinho) e Marcelinho; Fernando Viana e Ruan (Guilherme). Técnico: Tarcísio Pugliese.

GOLS - Rodrigo Andrade, pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Salim Fende Chávez.

CARTÕES AMARELOS - Camacho e Yuri (Audax); Raul Prata, Luiz Felipe, Marcelinho, Pacheco, Edinho e Fábio (Ituano).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX