Publicidade

Avaí ganha do Vila Nova e volta a vencer na Série B do Brasileiro após 5 jogos

Após cinco jogos sem vencer, o Avaí reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo nesta terça-feira ao bater o Vila Nova por 3 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e se reabilitando na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense chegou aos 15 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. O Joinville, com quatro a menos, abre a zona da degola. O clube goiano também está perigosamente perto das últimas colocações com 14 pontos.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Avaí começou mais presente no campo de ataque. Com Diego Jardel e Caio César sempre procurando o experiente atacante William, o time da casa pressionava em busca do primeiro gol e chegou à abertura do placar aos 27 minutos. A bola foi levantada para a área e Jardel dominou. Mas antes que pudesse concluir, o atacante Fabinho, do Vila Nova, se antecipou e acabou marcando gol contra.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o time da casa matou a partida. Depois de algumas chances desperdiçadas, o segundo gol saiu dos pés de Lucas Fernandes, aos 30 minutos. Ele aproveitou cruzamento da direita e só completou para o gol.

Aos 40 minutos, Rômulo, em belo chute encobrindo o goleiro Gabriel, marcou o terceiro do Avaí. O centroavante Frontini, de pênalti, ainda diminuiu para o Vila Nova no final, aos 46, mas a reação goiana parou por aí.

O Vila Nova volta a campo nesta sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Paysandu no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14.ª rodada. No sábado, às 16h30, o Avaí volta a jogar no estádio da Ressacada, desta vez contra o Vasco.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 x 1 VILA NOVA

AVAÍ - Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Caio César (Alemão) e Diego Jardel (Lucas Fernandes); William (Lucas Coelho) e Rômulo. Técnico: Silas Pereira.

Publicidade

VILA NOVA - Wagner Bueno (Gabriel); Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon (Dudu) e Patrick; Victor Bolt, Magno Silva (Frontini), Jean Carlos e Roger; Vandinho e Fabinho. Técnico: Guilherme Alves.

GOLS - Fabinho (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo; Lucas Fernandes, aos 30, Rômulo, aos 40, e Frontini (pênalti), aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renato, Caio César e William (Avaí); Douglas Assis, Victor Bolt e Magno Silva (Vila Nova).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA - R$ 26.581,00.

PÚBLICO - 2.481 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.