Bahia rebaixa Sampaio Corrêa nos acréscimos e assume vice-liderança da Série B

Não foi tranquilo como os mais de 35 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova esperavam, mas mesmo assim o Bahia deu um importante passo rumo à elite do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 35.ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Hernane aos 46 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

O tropeço estava tirando o Bahia do G4, mas o gol marcado pelo camisa 9 colocou o time baiano na vice-liderança, com os mesmos 59 pontos que Vasco da Gama e Avaí, mas na frente por causa do saldo de gols, respectivamente, 23, 12 e 7. Já o Sampaio Corrêa estacionou nos 27 pontos e, na lanterna, teve seu rebaixamento para a Série C decretado, pois não pode mais alcançar o Oeste, que tem 37.

PUBLICIDADE

Contando com o apoio da torcida, o Bahia teve muito mais posse de bola que o visitante no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para escapar da forte marcação. Victor Rangel desperdiçou uma chance incrível de cabeça logo aos três minutos, enquanto Rodrigo Ramos salvou os visitantes em finalização de Juninho já nos acréscimos.

Muito nervoso em campo, o Bahia levou um susto logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Diego Lorenzi cruzou e Thiago Santos chegou atrasado para completar. Na base do desespero, o time da casa criou duas boas oportunidades através de Hernane. A melhor delas aos 25 minutos. Tiago tocou de cabeça para dentro da área e o camisa 9, com o gol aberto, furou.

Até que aos 46, finalmente saiu o grito de gol do torcedor. Tiago deu belo toque e deixou Hernane de frente para o gol. O atacante mostrou categoria e cavou por cima do goleiro. Após o jogo, houve uma confusão junto ao trio de arbitragem e dois jogadores foram expulsos: Allano, pelo Bahia, e Coppetti, pelo Sampaio.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 36ª rodada. O Bahia enfrenta o Luverdense, às 19h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e o Sampaio Corrêa recebe o Londrina, às 17h30, no Castelão, em São Luis (MA).

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Publicidade

BAHIA - Muriel, Eduardo, Jackson, Tiago e João Paulo; Juninho (Luiz Antônio), Renê Júnior e Renato Cajá (Allano); Victor Rangel (Misael), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Mimica (Heverton), Luíz Otávio e Wagner Fogolari; Eder Sciola, Diego Lorenzi (Coppetti), Guilherme Lucena, Gustavo Marmentini e Esquerdinha; Edgar (Henrique) e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo.

GOLS - Hernane, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Jackson e Allano (Bahia).

RENDA - R$ 774.833,00.

PÚBLICO - 35.658 pagantes.

Publicidade

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.