1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bauru tira 17 pontos, bate Fla e vai à decisão da Liga das Américas

- Atualizado: 11 Março 2016 | 21h 38

Time aguarda adversário para a grande decisão

O Bauru é o primeiro time classificado para a final da Liga das Américas, o equivalente da Libertadores no basquete. O time paulista, atual campeão, perdia do Flamengo por 17 pontos até 7min30s do fim do jogo, mas conseguiu uma virada incrível e passou a frente à 30m do estouro do cronômetro. Com a vitória por 82 a 81 em Barquisimeto (Venezuela), o Bauru avançou à final para encarar o vencedor do duelo entre Guaros de Lara, time da casa, e Mogi.

Faltando 7min30s para o confronto entre os dois últimos campeões da Liga, o Fla liderava por 17 pontos. Mas o Bauru engatou uma sequência impressionante, reduzindo a desvantagem a três. Foi quando perdeu, de uma só vez, o ala/armador Alex Garcia (cinco faltas) e o armador Rafael Fisher (machucado).

Bauru bate Flamengo pela Liga das Américas
Bauru bate Flamengo pela Liga das Américas

Faltando 1min30s, o Bauru reduziu a vantagem para um ponto. A chance da virada veio 20 segundo depois, mas Guilherme errou uma bandeira fácil. Só que o Flamengo também vacilou na frente, com um passe errado, e deu ao time paulista nova chance. A 30s do fim, Leo Meindl arriscou de três, marcado, e encestou.

Na frente por dois pontos, o Bauru neutralizou o ataque do Flamengo e Marquinhos, sem espaço, acabou andando. Ele depois até acertou uma bola de três, mas quando o Bauru já vencia por quatro pontos. O Fla passou a forçar faltas, mas não foi o suficiente para virar a partida.

O jogo era tratado como uma final antecipada, uma vez que o Bauru de Alex Garcia, Hettsheimeir e Murilo e o Flamengo de Olivinha, Marquinhos e Rafael Luz são os dois primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB). No Nacional, o Fla venceu 19 de seus 23 jogos até aqui, enquanto a equipa paulista venceu 18 em 24.

Exceção ao Guaros, os brasileiros dominaram esta edição do torneio. Bauru, Flamengo e Mogi lideram seus grupos na primeira fase e também ficaram em primeiro ou segundo na segunda fase. O Brasília ficou atrás dos venezuelanos nas duas etapas e acabou eliminado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX