1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bolt pode enfrentar paralímpico mais rápido do mundo

Os dois "homens mais rápidos do mundo" no atletismo podem se enfrentar nos Jogos da Commonwealth, que vai acontecer entre 23 de julho e 3 de agosto, em Glasgow, na Escócia. Isso porque são aguardados na competição o recordista mundial Usain Bolt, jamaicano, e o recordista paralímpico Jason Smyth, norte-irlandês.

Nesta terça-feira, Smyth, que ganhou ouro nos 100m e nos 200m tanto nos Jogos Paralímpicos de Pequim/2008 quanto em Londres/2012, sempre na categoria T13, para atletas com menor grau de deficiência visual, foi convocado para fazer parte da legação da Irlanda do Norte em Glasgow.

Na Paralimpíada de Londres, o norte-irlandês venceu com 10s46, marcando o recorde mundial da categoria e tempo mais baixo já feito por qualquer atleta paralímpico nos 100m. Na Escócia, também competirá nos 200m (prova em que é recordista mundial paralímpico, com 21s05) e no revezamento 4x100m.

Os Jogos da Commonwealth, realizados a cada quatro anos, reúnem nações e territórios autônomos que fazem ou fizeram parte do Reino Unido. A Jamaica vai enviar delegação e deverá ter, entre seus convocados, Usain Bolt, recordista mundial dos 100m (9s58) e dos 200m (19s19s).