Bolt se diz 'convencido' de que pode bater seus próprios recordes

Recordista mundial acredita que pode completar os 200 metros abaixo da marca de 19 segundos: "Eu parei de me definir limites"

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Usain Bolt

PUBLICIDADE

já conquistou o suficiente para ser considerado o maior velocista da história do atletismo, mas parece determinado a ir além. Dono das melhores marcas nas duas provas mais nobres do atletismo, os 100 e os 200 metros, o jamaicano garante estar "convencido" de que pode quebrar seus próprios recordes.

"Estou convencido. Nas próximas temporadas vou concentrar mais a minha atenção nos pequenos detalhes. A chave é manter sempre novos objetivos. Eu vi nos últimos anos que pequenas causas podem ter grandes efeitos. Então, eu tenho certeza que posso fazer melhor", declarou ao jornal francês

Le Parisien

.

Dono de seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e oito em Mundiais de Atletismo, Bolt afirmou que seu principal objetivo no momento é "ser tricampeão olímpico pela terceira vez". O jamaicano subiu no lugar mais alto do pódio nos 100 e 200 metros, além do revezamento 4x100, nas últimas duas Olimpíadas: em Pequim, 2008, e Londres, 2012.

Usain Bolt é o principal nome do atletismo atualmente Foto: Divulgação/Site Oficial

Além disso, o velocista não esconde o desejo de baixar seu recorde de 19s19 nos 200 metros e percorrer a distância em menos de 19 segundos. "Todo ano eu ouço as pessoas dizerem: 'Eu posso fazer isso'. E eles fazem. Eu parei de me definir limites. Para mim, tudo é possível e vou continuar a superar os limites", garantiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.