Botafogo recebe a Ponte Preta pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Derrotado na estreia pelo Grêmio por 2 a 0, o Botafogo tenta conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta a Ponte Preta. O duelo válido pela segunda rodada acontece às 18 horas, no estádio do Engenhão, no Rio.

Estadao Conteudo

21 Maio 2017 | 07h54

Embalado pelo triunfo diante do Atlético Nacional (Colômbia), que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, os cariocas agora mudam o foco e se concentram totalmente no Brasileirão. A partida marca o primeiro jogo diante da torcida em casa e a expectativa é de bom público.

O treinador Jair Ventura ainda não definiu quem mandará para campo. A tendência, entretanto, é que a base titular seja mantida sem grandes alterações. Uma das novidades no gramado pode ser o lateral-direito Arnaldo, contratado recentemente e que deve fazer a sua estreia. O jogador chega após a série de lesões enfrentadas pelos atletas da mesma posição.

Por outro lado, o meia argentino Montillo e o zagueiro Emerson Silva continuam no departamento médico realizando fisioterapia e, desta maneira, devem seguir como desfalques. Com isso, a responsabilidade da criação no meio continua com Camilo e a zaga, por sua vez, pode ganhar o reforço de Joel Carli, que não participou da estreia. Já no ataque, Sassá segue afastado e Roger está mantido entre os titulares para atuar ao lado de Rodrigo Pimpão.

Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.