1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Brasil arrasa 3 rivais e avança como líder em evento-teste do rúgbi sevens

- Atualizado: 05 Março 2016 | 23h 38

A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens confirmou favoritismo com tranquilidade para avançar neste sábado às quartas de final do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que está sendo realizado no Estádio de Deodoro, no Rio, e serve como evento-teste para a Olimpíada de 2016.

Grande favorito a vencer a competição, o time nacional arrasou o Peru por 59 a 0, bateu o Uruguai por 40 a 0 e a Venezuela por 22 a 0. Com os resultados, as brasileiras avançaram na competição como líderes do Grupo A e se garantiram nas quartas de final, fase em que terão pela frente o Chile, quarto colocado do Grupo B.

Campeã sul-americana em 2004, 2005, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, a seleção feminina luta pelo seu 11º título da competição, sendo que no ano passado ficou fora do evento pelo fato de o mesmo ter valido como Pré-Olímpico e o

Brasil já ter um posto assegurado nos Jogos do Rio como país-sede.

O campeão deste Campeonato Sul-Americano será conhecido já neste domingo, em final prevista para acontecer às 17 horas, sendo que ao total oito seleções femininas disputam a competição. Além de Brasil, Venezuela, Uruguai, Peru e Chile, Colômbia, Argentina e Paraguai também integram a competição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX