1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasil avança com 4 duplas femininas no vôlei de praia

AE - Agência Estado

19 Junho 2014 | 14h 25

O Brasil garantiu o avanço de suas quatro duplas inscritas no Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia à fase eliminatória da competição, nesta quinta-feira, na Alemanha. Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa asseguram lugar neste estágio seguinte do torneio, mas apenas a primeira destas parcerias foi diretamente para as oitavas de final - as outras três terão de jogar a repescagem nesta sexta.

Talita e Taiana passaram às oitavas como líderes do Grupo C e apenas precisaram cumprir tabela nesta quinta, pois já tinham o topo garantido. Mesmo assim, elas venceram as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/11, em apenas 30 minutos de jogo.

Já a segunda posição desta chave ficou com Juliana e Maria Elisa, que derrotaram as casaques Tatyana Mashkova e Irina Tsimbalova por 2 sets a 1, de virada, com 15/21, 21/12 e 15/11. A vice-liderança, no caso, assegurou um lugar na repescagem.

Agatha e Bárbara Seixas, por sua vez, foram as primeiras brasileiras a entrar em quadra nesta quinta-feira e conquistaram a segunda posição do Grupo F com uma vitória sobre as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 2 sets a 0, com 21/18 e 21/15. Assim, elas ficaram um ponto atrás das argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, líderes da chave.

Outras brasileiras em ação nesta quinta em Berlim, Maria Clara e Carol foram superadas pelas checas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com 18/21, 21/19 e 15/10. Mesmo assim, avançaram como vice-líderes do Grupo H.

Além de Talita e Taiana, as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, as alemãs Karla Borger e Britta Buthe, as espanholas Liliana Steiner e Elsa Baquerizo, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel e as checas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova avançaram direto às oitavas de final nesta quinta.