1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasil domina natação nos Jogos Sul-Americanos

EFE

27 Março 2010 | 02h 25

O Brasil dominou quase por completo as disputas da natação nos Jogos Sul-Americanos, que este ano acontecem na cidade colombiana de Medellín, conquistando oito das dez medalhas de ouro distribuídas nesta sexta.

Entre as mulheres, destaque para Joanna Sá, que levou duas medalhas de ouro individuais, nos 400 metros livres e nos 200 metros medley, além de ter participado da equipe do revezamento 4x200, que também foi campeã (além de Joanna, o time teve Tatiana Barbosa, Sarah Correa e Paula Daynara).

Ana Carvalho levou o ouro nos 50 metros peito, fazendo uma dobradinha brasileira com Alessandra Marchioro, que levou a prata. Outra dobradinha, desta vez com ouro e bronze, veio com Paula Daynara e Daiene Dias, nos 200 metros borboleta.

No masculino, ouro e prata para o Brasil nos 800 metros livres, com Lucas Kanieski e Luis Arapiraca, respectivamente. Outra dobradinha foi nos 200 metros costas, com Leonardo de Deus (ouro) e Thiago Pereira (prata).

Nos 100 metros peito masculino, mais duas medalhas brasileiras. Felipe Silva subiu ao degrau mais alto do pódio, e João Gomes ficou com o bronze.

Os únicos atletas de outros países que conquistaram medalhas douradas na natação nesta sexta foram o venezuelano Albert Subirats (50 metros borboleta, prova na qual o brasileiro Glauber Silva levou a prata) e o argentino Federico Grabich (200 metroslivres, com Nicolas Oliveira levando o bronze).