1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasil fará abertura do Mundial de Handebol masculino

Estadão Conteúdo

22 Agosto 2014 | 15h 08

A seleção brasileira masculina de handebol disputará a partida de abertura do Mundial do ano que vem, no Catar. No dia 15 de janeiro de 2015, os comandados do técnico Jordi Ribera duelarão com os donos da casa no Lusail Multipurpose Hall, em Doha. Ambas as equipes integram o grupo A do torneio, juntamente com Bielo-Rússia, Chile, Espanha e Eslovênia.

"Normalmente, o primeiro jogo de um campeonato já é mais tenso, ainda mais nessa situação especial, sendo a partida de abertura. Mas não faço uma leitura nem negativa e nem positiva sobre isso, pois temos que estar prontos para todos os jogos da mesma forma", comentou o treinador.

Na segunda partida, o Brasil pegará a Espanha, dia 17. Em seguida, a seleção irá enfrentar a Bielo-Rússia no dia 19, a Eslovênia no dia 21, e finalizará a disputa da primeira fase no dia 23 contra o Chile. Jordi Ribera destacou o fato de haver um dia de descanso entre as partidas, ao contrário do que acontecia nas outras edições.

"Será bom ter esse dia entre os confrontos, pois é o momento para nos recuperarmos para o jogo seguinte. É sempre importante termos em mente que devemos avançar passo a passo e pensar em cada jogo de uma vez. Por isso, independente da ordem dos adversários ao longo da primeira fase, precisamos estar preparados", afirmou.