1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasil perde do Canadá nos pênaltis no polo aquático

AE - Agência Estado

20 Junho 2014 | 15h 45

A seleção brasileira masculina de polo aquático sofreu a sua quarta derrota na Super Final da Liga Mundial, nesta sexta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em partida válida pelas semifinais do torneio de consolação, o Brasil empatou em 7 a 7 com o Canadá no tempo normal e, nos pênaltis acabou derrotado. Na modalidade, o placar é somado. Assim, o jogo terminou em 14 a 13.

Foram 13 pênaltis convertidos seguidamente até que Ádria Delgado, espanhol filho de pais brasileiros e que recentemente passou a defender o Brasil, teve sua cobrança defendida pelo goleiro Dusan Aleksic. No tempo normal, ele fez dois gols, assim como Charuto. Rudá Franco, Guilherme Gomes e Jonas Crivella deixaram um cada um.

"Para nós precisamos trabalhar na preparação psicológica. Tivemos uma vantagem perto do final do jogo e precisamos segurar isso. Mas este é o lugar onde esperávamos ficar. O que eu esperava, aconteceu. Se pudermos ganhar o jogo final será um bom resultado para nós", comentou o técnico croata Ratko Rudic, que comanda o Brasil

Com a derrota, o Brasil vai disputar o sétimo lugar contra a China, rival que venceu na fase preliminar e também na fase de grupos da Super Final, já em Dubai. A final do torneio será entre Hungria e Sérvia. Os sérvios vão atrás do pentacampeonato seguido.