1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasil perde outra na Liga Mundial de Polo Aquático

AE - Agência Estado

12 Junho 2014 | 14h 09

O Brasil não conquistou nenhuma vitória na fase de grupos da Super Final da Liga Mundial Feminina de Polo Aquático. Nesta quinta-feira, pela terceira e última rodada, a seleção brasileira perdeu por 9 a 6 para a China, que não apenas é a dona da casa como também é a atual campeã da Liga. Como ficou em quarto do Grupo A, a equipe agora vai enfrentar os EUA, primeiros do B, nas quartas de final.

Na avaliação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o resultado desta quinta foi "satisfatório", uma vez que a equipe conseguiu vencer uma parcial (o último quarto) e empatar outra (o segundo). Acabou sendo determinante a vantagem chinesa por 5 a 2 no primeiro quarto.

No seu site, a CBDA lembra que todos os outros oito times que jogaram a Super Final fizeram mais de 20 jogos internacionais este ano, "ao contrário do Brasil que inicia um novo ciclo em sua trajetória". A equipe estava sem treinador até os últimos meses, quando foi contratado o canadense Pat Oaten.

No feminino, Brasil nunca havia conseguido classificação para jogar a Super Final da Liga, assim como jamais disputou uma Olimpíada - fará sua estreia em 2016 por ser dono da casa. Na China, perdeu da Austrália por 12 a 5 e da Itália por 13 a 5.