1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasil terá oito duplas no vôlei de praia em Moscou

AE - Agência Estado

11 Junho 2014 | 15h 49

O Brasil vai ter força máxima no Grand Slam de Moscou de Vôlei de Praia, que começa nesta quinta-feira, na Rússia. Nesta quarta, as duas duplas que jogaram o qualifying conseguiram avançar e, assim, tanto no masculino quanto no feminino, a delegação brasileira terá o máximo de quatro duplas em busca do título.

Mesmo sendo a melhor parceria do Brasil no ranking mundial, em terceiro, Juliana/Maria Elisa teve que jogar o qualifying por ser ainda considerada a quarta dupla do País pela CBV. AS brasileiras ficaram de bye na primeira rodada e em seguida venceram as australianas Becchara Palmer e Zina Stone por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), avançando à chave principal.

Já no masculino a situação dos brasileiros no ranking mundial é ruim, uma vez que as principais duplas só foram a duas das quatro etapas realizadas até aqui. Alison e Bruno foram escolhidos para ser a quarta parceria do País e tiveram que jogar o qualifying. Superiores, não tiveram problemas para fazer 2 a 0 (21/11, 21/14) nos argentinos Julian Azad e Pablo Bianchi.

Além das duplas que avançaram do quali, o Brasil terá, em Moscou, Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol no feminino e Pedro Solberg/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe.

A partir desta semana, serão cinco semanas seguidas de Grand Slams no Circuito Mundial. Depois de Moscou, o circo do vôlei de praia parte para as etapas de Berlim, na Alemanha, Stavanger, na Noruega, Gstaad, na Suíça, e Haia, na Holanda.