1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasil termina Pan-Americano de Handebol com a prata

AE - Agência Estado

30 Junho 2014 | 10h 57

A seleção brasileira masculina de handebol encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano com a medalha de prata, após perder a final para a Argentina por 30 a 19, na noite de domingo, em Canelones, no Uruguai. Apesar da derrota, o Brasil atingiu seu principal objetivo na competição: a classificação para o Mundial do Catar, que será em janeiro - apenas os três primeiros colocados conseguiam a vaga (o Chile também se garantiu).

"Foi um jogo difícil e duro. Os argentinos têm um bom nível e foram superiores a nós durante os 60 minutos. Nós tivemos dificuldades para fazer gols e também para defender. Não conseguimos recuperar bem as bolas e erramos nos contra-ataques", lamentou o espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção brasileira, após a derrota na final. "Agora, é levantar a cabeça e olhar para frente. Vamos seguir trabalhando para os nossos próximos objetivos."

"Eles foram eficazes nas ações de ataque e defesa. Entraram forte e dificultaram até o último minuto, não nos deixando jogar. Nós lutamos, mas não conseguimos fazer uma boa partida. Vamos seguir trabalhando para melhorarmos cada vez mais", afirmou o goleiro brasileiro Maik, eleito o melhor da posição no campeonato. "A minha meta era a de ser campeão com a equipe, mas estou feliz pelo reconhecimento do meu esforço."