1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasil vai com 4 duplas às oitavas no vôlei de praia

AE - Agência Estado

11 Julho 2014 | 15h 37

Depois de um inicio relativamente ruim na fase de grupos, com quatro derrotas em oito jogos na quinta-feira, o Brasil teve um ótimo dia nesta sexta-feira na chave masculina do Grand Slam de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Areia. Afinal, as quatro duplas inscritas pelo País conseguiram avançar às oitavas de final, entre as 16 melhores.

Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho conseguiram vaga direta ao terminarem na primeira colocação de seus grupos. Enquanto isso, Evandro e Vitor Felipe, pressionados depois de duas derrotas, começaram o dia ganhando dos poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 1 (17/21, 21/17, 15/11). Na repescagem, vitória importante sobre a dupla Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/14, 21/14).

"Estamos muito felizes de passar às oitavas de final, pois não tivemos um bom começo no torneio. Mas conseguimos manter a motivação e nos recuperarmos para um jogo decisivo, valendo a vaga à repescagem. Fizemos um bom jogo na repescagem, bem tático, e agora queremos crescer mais. Os altos e baixos vão acontecer, mas estamos juntos para o que der e vier", comentou Evandro.

As outras duplas brasileiras não precisaram de repescagem. Ricardo e Álvaro Filho, que vinham de duas vitórias na quinta, ganharam também dos suíços Gabathuler e Gerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19.

Pedro Solberg e Emanuel venceram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24) e avançaram no primeiro lugar do grupo, com duas vitórias. Mesma situação de Alison e Bruno Schmidt, que ganharam dos norte-americanos Gibb e Patterson, também em sets diretos, com duplo 21/16.

No sábado, Gibb/Patterson será a dupla adversária de Ricardo/Álvaro Filho. As oitavas de finai ainda tem Pedro Solberg/Emanuel contra Lucena/Doherty (EUA), Alison/Bruno Schmidt diante de Kadziola/Szalankiewicz (Polônia) e Evandro/Vitor Felipe frente a Herrera/Gavira (Espanha). O dia em Gstaad também terá quartas e semifinal, ficando apenas a final para domingo.