1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasil vence a primeira na Liga Mundial de Polo Aquático

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 13h 21

Depois de seis derrotas no feminino e de estrear perdendo no masculino, o Brasil enfim conseguiu sua primeira vitória na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático. O triunfo veio do time masculino, que venceu a China por 12 a 9 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a competição começou na segunda.

O Brasil já havia vencido os chineses na fase preliminar da Liga, quando conseguiu a classificação para a Super Final. Graças ao resultado desta terça, a seleção tem condições de terminar em terceiro do seu grupo e avançar para pegar o segundo da outra chave nas quartas de final.

Antes, porém, vai voltar a enfrentar uma ex-república iugoslava, Sérvia, nesta quarta. Como nações independentes ou unidas, Sérvia e Montenegro ganharam 10 das 12 edições da Liga. Na segunda, o Brasil havia estreado com derrota por 15 a 5 para os montenegrinos.

Nesta terça, a vitória veio com quatro gols de Felipe Silva, o Charuto, artilheiro do time. Também ajudaram no placar Guilherme Gomes, Grummy (dois gols cada), Jonas Crivella, Marcelo Franco, Bernardo Gomes e Ádria Delgado.

"Estou feliz com o resultado. Analisamos o jogo de ontem (segunda) e encontrei um monte de coisas que precisava melhorar para conseguir um bom resultado. Nos preparamos melhor e concentramos mais. Jogamos sério e organizadamente. Esperamos continuar a melhorar. Era difícil manter a intensidade do início ao fim", elogiou o técnico croata Ratko Rudic, que comanda o Brasil.