1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasileiro é prata no tiro com arco nos Jogos Mundiais da Juventude

Estadão Conteúdo

26 Agosto 2014 | 10h 17

Marcus Vinicius D'Almeida, de apenas 16 anos, foi superado apenas pelo sul-coreano Woo Seok Lee na grande decisão da competição

Nono colocado no ranking mundial adulto do tiro com arco, Marcus Vinicius D'Almeida conquistou nesta terça-feira a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo realizados em Nanquim, na China. Na decisão, o brasileiro, de 16 anos, foi derrotado pelo sul-coreano Woo Seok Lee por 7 a 3. A medalha de bronze ficou com o indiano Atul Verma.

Na final, o asiático acertou o centro do alvo em 13 de seus 15 tiros. "É uma realização para mim, para o meu esporte e todos que me apoiaram sempre. Só tenho a agradecer a todo mundo. Este é o resultado mais importante da minha carreira", festejou o emocionado Marcus Vinicius, considerado o principal nome do tiro com arco do Brasil, mesmo com apenas 16 anos.

O brasileiro celebrou o resultado e garantiu que não se sentiu derrotado após a final. "Foi uma grande final olímpica e o ouro não veio por pouco. Ele chegou perto da perfeição e eu não consegui acompanhar. Eu não perdi, ele que ganhou. A esperança da medalha de ouro me fez manter o foco durante toda a prova. Vim para o outro lado do mundo, busquei uma medalha, fui vice-campeão olímpico. É uma sensação de orgulho, difícil descrever", disse.

Wander Roberto/Inovafoto
Marcus Vinicius é o 9.º colocado no ranking mundial adulto

Após competir em Nanquim, Marcus Vinicius segue para a Suíça, onde disputará a final da Copa do Mundo adulta. Esta é a primeira vez que um brasileiro participa da competição. Esse será mais um passo na sua preparação para a Olimpíada do Rio, em 2016, quando acredita que vai ter condições de voltar a subir ao pódio. 

"Acho que posso buscar uma medalha em 2016. O time inteiro está forte. As chances são triplas, no individual, equipe masculina e mista, e a gente vai em busca de uma medalha. O trabalho feito é o grande incentivo. 2016 está com as portas abertas para a gente", afirmou.

Agora o Brasil passa a somar 14 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim. São cinco de ouro, oito de prata e uma de bronze.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo