Dan Kitwood/AP
Dan Kitwood/AP

Britânicos já almejam recorde de medalhas no Rio/2016

Grã-Bretanha bateu seu recorde de medalhas na Olimpíada deste ano

AE-AP, Agência Estado

14 Agosto 2012 | 12h05

LONDRES - A Grã-Bretanha está confiante de que poderá bater o seu próprio recorde de medalhas, obtido na Olimpíada de Londres, nos Jogos do Rio, em 2016. O otimismo britânico está diretamente ligado ao fato de que o governo local estabeleceu o compromisso de seguir dando apoio aos esportes olímpicos da nação, visando o importante evento que será realizado daqui a quatro anos na capital carioca.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se comprometeu a investir 508 milhões de libras em esportes olímpicos ao longo dos próximos quatro anos, elevando as esperanças britânicas de que podem conquistar ainda mais do que as 65 medalhas obtidas como anfitriões dos Jogos Olímpicos.

Liz Nicholl, chefe executiva do UK Sport, entidade que é a Secretaria de Alto Rendimento dos Esportes da Grã-Bretanha e distribui fundos a esportes olímpicos por meio da Loteria Nacional, disse que é "perfeitamente possível" para os britânicos baterem seu recorde de medalhas no Rio.

Nos Jogos de Londres, os anfitriões do evento conquistaram 29 medalhas de ouro, 17 de prata e 19 de bronze e terminaram a competição na honrosa terceira colocação no quadro geral, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China.

Para justificar o otimismo britânico para a Olimpíada de 2016, o consultor de desempenho Peter Keen disse que "o trabalho de planejamento (da Grã-Bretanha) para o Rio é muito melhor do que o de seis anos atrás, irreconhecivelmente melhor".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.