Bronze no Rio-2016 e tri da Volta da França, Froome escapa ileso de atropelamento

Atleta afirma que foi atingido de propósito por um motorista impaciente em Beausoleil, no sul da França

Estadao Conteudo

09 Maio 2017 | 10h18

O ciclista britânico Chris Froome, tricampeão da Volta da França e medalhista de bronze olímpico na prova de contrarrelógio na estrada nos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016, escapou ileso de um atropelamento na manhã desta terça-feira durante treino em Beausoleil, no sul da França.

O atleta publicou uma foto em sua conta oficial no Twitter em que mostra a bicicleta destruída depois do acidente. Segundo Froome, ele foi atropelado de propósito por um motorista impaciente com quem o atleta dividia a pista.

"Acabei de ser atropelado deliberadamente por um motorista impaciente que me acompanhava na pista. Felizmente, estou bem. A bicicleta ficou destruída. O motorista fugiu", escreveu o ciclista.

O australiano Richard Colman, bicampeão paralímpico na prova de 800m do atletismo, comentou a situação e solidarizou com o britânico. "Estou chocado em saber que Chris Froome foi atropelado enquanto treinava. Um ato terrível atingir um ciclista de propósito", ressaltou.

A notícia do atropelamento de Froome chega poucas semanas depois de outro incidente trágico. No dia 22 do mês passado, o ciclista italiano Michele Scarponi, campeão da Volta da Itália em 2011, foi morto depois de ser atropelado por um caminhão enquanto treinava em Filottrano, em seu país.

Três dias depois da morte de Scarponi, Froome chegou a comentar publicamente o ocorrido, numa coletiva de imprensa antes da Volta de Romandia, na Suíça. "(Atropelamento) é um drama não apenas para nós, ciclistas profissionais, mas para todos que usam bicicleta diariamente. Ele (Scarponi) não estava infringindo nenhuma lei de trânsito, só estava treinando, como fazia todos os dias", afirmou o britânico naquela ocasião ao lamentar a tragédia.

Mais conteúdo sobre:
ciclismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.