1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Campeões na Olimpíada de Londres ainda estão em ritmo de maratona

Valéria Zukeran - O Estado de S.Paulo

24 Agosto 2012 | 03h 06

Arthur Zanetti e Sarah Menezes já sentiram o efeito do ouro na carreira e no dia a dia

SÃO PAULO - O ginasta Arthur Zanetti e a judoca Sarah Menezes, os dois medalhistas de ouro do Brasil em competições individuais na Olimpíada de Londres, ainda estão sob efeito da maratona de compromissos. Nesta quinta-feira, a dupla foi chamada junto com a também judoca Mayra Aguiar para um passeio na sede administrativa de uma das empresas que patrocinam o trio, a BRF.

Enquanto percorriam vários andares do prédio e recebiam o carinho dos funcionários - que não desperdiçaram a chance de falar com os atletas, conferir as medalhas de perto e tirar fotos - , os três receberam uma surpresa para lá de agradável. Sarah e Arthur ganharam um cheque extra de R$ 50 mil pelo ouro olímpico enquanto Mayra, que foi bronze, recebeu R$ 20 mil.

O ginasta diz que o dinheiro tem endereço certo. "Vou guardar para realizar meu próximo sonho que é ter meu próprio apartamento", revela. Zanetti admite que ainda não teve tempo para descansar. Segundo ele, o assédio da mídia após a conquista tem sido grande e os compromissos tomam tempo, mas, em compensação, o reconhecimento público já se faz notar. "As pessoas me param na rua, na padaria, e pedem para tirar fotos. Outras vezes estou no trânsito e vejo que as pessoas olham e me reconhecem, mesmo dentro do carro. Algumas dizem que me viram na tevê."

Sarah diz que ainda não sabe o que fará com o dinheiro que ganhou. Segundo a judoca não foi o único momento de alegria após a conquista do ouro. "Estou muito contente porque um sonho que eu tinha eu conquistei: consegui o centro de treinamento em Teresina, onde moro. Tenho um projeto social e o objetivo será dar a mesma oportunidade que eu tive para a criançada."

Mayra terá tempo para pensar em como gastar seu prêmio. Ficará afastada por um período das lutas porque está com o punho fraturado e uma contusão no cotovelo. "Também terei de passar por uma cirurgia no ombro." Ela disse que os médicos ainda não definiram a data da intervenção.