1. Usuário
Assine o Estadão
assine

COI vê bom andamento nas obras dos Jogos de Inverno

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 16h 57

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou neste quarta-feira que a entidade não está preocupada com os prazos de construção das instalações para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que serão realizados em PyeongChang, na Coreia do Sul.

Bach esteve na cidade sul-coreana para uma reunião entre os representantes do Comitê Organizador da futura sede dos Jogos de Inverno com os da última edição, realizada em fevereiro deste ano, em Sochi, na Rússia.

De acordo com o presidente do COI, as obras estão em ritmo semelhante ao de Sochi, que foi considerado um sucesso pela entidade. "Não é novidade na organização dos Jogos que um ou outro projeto apresente atraso em relação ao plano inicial, então não há razão para ficarmos ansiosos agora", afirmou.

Para Bach, PyeongChang irá organizar um excelente evento e representar bem a Coreia do Sul na primeira vez em que o país recebe os Jogos Olímpicos de Inverno. O dirigente destacou também o crescimento do interesse na competição em todo o mundo. "Os Jogos Olímpicos de Inverno crescem a cada ano, e Sochi confirmou essa tendência", disse. "A audiência de televisão aumentou 11% em relação aos jogos de Vancouver em 2010", revelou.