COI votará indicação de seis novos membros

Um príncipe jordaniano, uma patinadora de velocidade chinesa e a dirigente máxima do ciclismo mundial estão muito perto de virar membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). O comitê executivo indicou novos seis membros para a entidade, incluindo três mulheres.

AE-AP, Agencia Estado

09 Dezembro 2009 | 12h06

As indicações serão votadas em fevereiro de 2010, durante a Assembleia Geral do COI. Mas a eleição é considerada uma mera formalidade.

A lista inclui o príncipe Faisal, da Jordânia, presidente do Comitê Olímpico do país e irmão mais novo do Rei Abdullah II, a chinesa Yang Yang, duas vezes campeã olímpica da patinação em velocidade, e a irlandesa Patty McQuaid, presidente da União Ciclística Internacional.

Além dos três, foram nomeados Barry Maister, secretário-geral do Comitê Olímpico da Nova Zelândia, a espanhola Maria Casada Estupinan, presidente da União Internacional de Triatlo, e Dagmawit Girmay Berhane, dirigente do Comitê Olímpico Nacional da Etiópia.

O COI possui 112 membros, mas quatro vão sair no final do ano. Os seis novos representantes deixarão, assim, a entidade com 114 membros, sendo 20 mulheres.

Mais conteúdo sobre:
COI comitê executivo novos membros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.