1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Com reservas, Coritiba bate o Avaí por 3 a 0 em despedida da Sul-Minas-Rio

- Atualizado: 11 Março 2016 | 00h 11

Em uma noite inspirada do atacante Leandro, autor de dois gols, o Coritiba não encontrou dificuldades para vencer o Avaí por 3 a 0, no encerramento da primeira fase da Copa Sul-Minas-Rio. O jogo não tinha validade para a classificação, já que ambos os clubes já estavam eliminados. O técnico Gilson Kleina mandou a campo um time reserva a campo no Couto Pereira.

Mesmo sem seus titulares, o Coritiba iniciou a partida pressionando os catarinenses e logo aos 33 minutos Leandro aproveitou uma falha na saída de bola, recuperou e tocou sem chances para o goleiro Vítor. O Avaí não oferecia perigo e, aos 41 minutos, Vinícius chutou de longe e Vítor não alcançou.

Na segunda etapa, o Coritiba manteve o mesmo ritmo, pressionando o Avaí em seu campo e mesmo com um time jovem, mostrava personalidade. Aos 22 minutos, Leandro fez jogada individual e ao passar pelo goleiro, Vítor derrubou o atacante. O próprio Leandro cobrou no canto oposto e deu números finais ao jogo.

Os dois times estavam no Grupo B da competição, que só classificou o Internacional, com cinco pontos. O Grêmio, com a mesma pontuação, ficou em segundo, enquanto o Coritiba somou quatro e o Avaí só um. Ambos haviam empatado na estreia e perdido pela segunda rodada, chegando à terceira já eliminados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX