1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Com tranquilidade, Botafogo estreia no Carioca com vitória sobre Bangu

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 19h 50

Em São Januário, time de Ricardo Gomes faz 2 a 0

O Botafogo teve uma estrela tranquila no Campeonato Carioca. Em ritmo de jogo-treino, o time venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, no estádio de São Januário, no Rio. O resultado coloca a equipe do técnico Ricardo Gomes na liderança do grupo B, com três pontos.

Após ter passado por um 2015 de recuperação, a ideia da equipe é ter um ano mais tranquilo, sem grandes dramas. Sem muito tempo para se recuperar, o retorno aos gramados está marcado para a próxima terça-feira, contra a Portuguesa, em São Januário. Já o Bangu joga contra o Tigres, na quinta-feira, no estádio Los Larios.

Não demorou muito para o Botafogo tomar à frente do marcador. Logo aos 8 minutos, Luis Ricardo roubou a bola e encontrou na área Gervásio Núñez, que dominou e fez 1 a 0. Sem muito esforço, ampliou a vantagem, aos 22 minutos. Gegê cobrou falta na área e Renan Fonseca marcou de cabeça.

Com a vantagem segura no marcador, o time de Ricardo Gomes diminuiu o ritmo e não mais ameaçou o gol adversário. Até o final do primeiro tempo, apenas uma finalização, com Luis Henrique.

A etapa final não foi diferente. Com o Bangu sem forças e qualidade para esboçar uma reação, o Botafogo fez um jogo despretensioso, sem imprimir velocidade. Apenas nos 15 minutos finais, com a entrada de Ribamar, o jogo ficou mais atrativo. Aos 32, Luis Henrique driblou o defensor e chutou para fora.

Aos 42, Leandrinho, jogador da base e uma das novidades na temporada, teve a chance de marcar e ampliar a vantagem, porém o jogador demorou a finalizar e desperdiçou a chance de garantir o 3 a 0 do Botafogo na estreia do torneio estadual.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

BOTAFOGO - Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Gegê (Leandrinho), Luis Ricardo e Gervasio Núñez (Ribamar); Luís Henrique. Técnico: Ricardo Gomes.

BANGU - Célio Gabriel; Paulo, Anderson Penna, Arthur Sanches (Matheus Avelar) e Guilherme; Yves, Júnior, William Amendoim e Almir; Geraldo (Salatiel) e Giovanni (Magnum). Técnico: Emanoel Sacramento.

ÁRBITRO - Péricles Bassols.

GOLS - Núñez, aos 8, e Renan Fonseca, aos 22 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Airton (Botafogo); Júnior, Almir e Giovanni (Bangu).

RENDA - R$ 36.305,00.

PÚBLICO - 1.647 pagantes (2.049 no total).

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX