1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Comitê Rio/2016 manda 100 observadores para Sochi

AE - Agência Estado

05 Fevereiro 2014 | 20h 33

O Comitê Rio/2016 anunciou nesta quarta-feira que enviará 100 observadores para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Sochi. A equipe, que já começou a desembarcar na cidade russa, faz parte do Programa de Observadores (que vivencia os Jogos em busca da transferência de conhecimento) e de Secondment - que trabalha efetivamente na organização do evento.

"É uma importante oportunidade de confirmar o entendimento, identificar e esclarecer detalhes que possam influenciar o planejamento das áreas. O registro de suas experiências em Sochi e a passagem de conhecimento são importantes para o alinhamento do time Rio 2016 e o sucesso na entrega de Jogos excelentes em 2016", comenta Patricia Ribeiro, gerente de Gestão do Conhecimento e Informação do Comitê Rio/2016.

Para os Jogos Olímpicos, que começam nesta quinta-feira, apesar da cerimônia de abertura ser apenas na sexta, o Rio/2016 vai enviar 65 observadores, representando mais de 30 áreas do Comitê. Outras 35 pessoas viajam para os Jogos Paralímpicos, de 7 a 16 de março.

"Esta experiência vai servir como uma ótima oportunidade de análise para o planejamento que estamos fazendo para nossa operação. Vou com o objetivo de trazer uma visão geral dos serviços que eles estão operando, além de observar as diferenças e semelhanças entre as operações de inverno e verão, as inovações implantadas e as possibilidades de trazermos mais novidades para a área em 2016", destaca Regina Meireles, especialista da área de Serviços do Evento do Rio/2016.