Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Dagoberto arrebenta e supera Lucas em 2011

Esportes

Dagoberto arrebenta e supera Lucas em 2011

Com futuro indefinido no Tricolor, atacante tem melhor média de gols e assistências do que a principal joia do Morumbi

0

,
O Estado de S.Paulo

26 Agosto 2011 | 00h00

SÃO PAULO - Às vésperas do clássico com o Santos, a torcida do São Paulo vê em Lucas a grande esperança para fazer frente a Neymar domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os números, porém, mostram que tem sido Dagoberto, autor de um golaço contra o Palmeiras, o fator de desequilíbrio do time no ano.

Em pouco mais de quatro anos no Tricolor, Dagoberto nunca foi unanimidade. Mas nesta temporada, que pode ser sua última completa pelo clube (tem contrato até abril), ele tem superado as desconfianças: em 41 partidas, marcou 19 vezes e deu 14 assistências. Na média, supera até o desempenho de Lucas, que em 25 jogos balançou a rede em 9 oportunidades e deu 6 passes para gols. Anteontem, contra o Ceará, Dagoberto voltou a marcar e ganhou ainda mais moral para pegar o Santos.

Lucas, que deu o passe para o gol de Dagoberto e também deixou sua marca, mostrou sinais de reação, após uma série de atuações apagadas. "Precisava de uma atuação como essa. As coisas voltarão ao normal e as pessoas vão ver aquele Lucas que estão acostumadas."

Cañete. Preservado por Adilson Batista até agora, o meia Cañete mostrou ontem em jogo-treino contra os juvenis do São Paulo que a estreia está próxima. O argentino fez belo gol em chute de fora da área.

Já Henrique protagonizou lance infeliz: ao tentar uma bicicleta, acertou a cabeça do zagueiro Fabiano, que caiu desacordado e saiu de maca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.