De virada, Larissa e Talita faturam ouro no Grand Slam de Barueri

Dupla venceu de virada as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1: esse é o terceiro título consecutivo da dupla no circuito

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Larissa e Talita voltaram a brilhar no Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, a dupla faturou a medalha de ouro no Grand Slam de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, ao vencer de virada as italianas Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 23/21 e 21/19, na decisão.

PUBLICIDADE

Larissa e Talita faturaram o terceiro título consecutivo no Circuito - venceram ainda em Klagenfurt (Áustria) e Stare Jablonki (Polônia). Além disso, elas subiram no lugar mais alto do pódio nas etapas de Vitória (ES) e Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro. Com esta incrível sequência, a dupla exibe uma série invicta de 32 jogos.

Neste domingo, elas acumularam 800 pontos no ranking mundial e embolsaram US$ 57 mil em premiação. Para tanto, precisaram mostrar grande poder de superação, depois de saírem atrás no placar.

Larissa e Talita venceram dupla italiana por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 23/21 e 21/19 Foto: Divulgação

"Nós estamos conseguindo sair de situações difíceis, mesmo com pouco tempo de time. Isso é muito positivo, pois não sabíamos como seria essa parceria", disse Larissa, que anunciou seu retorno às competições e a parceria com Talita em junho.

Talita exaltou o desempenho das italianas, que venceram o set inicial. "As italianas estão de parabéns, fizeram um trabalho excelente e chegaram à final com méritos. São um time novo, de jogadoras que ainda vão dar muito trabalho. Acho que a experiência ajudou um pouco, parar, respirar e colocar a cabeça no lugar para fazer bem a virada de bola", avaliou.

Antes da final do Grand Slam, Maria Clara e Carol foram derrotadas na disputa da medalha de bronze. Elas caíram diante das holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, em apenas 33 minutos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.