PUBLICIDADE

Del Bosque confirma saída da seleção da Espanha e anuncia aposentadoria

Campeão mundial em 2010 e europeu em 2012, o técnico Vicente del Bosque confirmou nesta quinta-feira que está deixando o comando da seleção da Espanha. O treinador afirmou que pretende se aposentar assim que for finalizado seu contrato com a Real Federação de Futebol da Espanha - o vínculo se encerra no dia 31 de julho.

Por Agência Estado
Atualização:

"Claro que não tenho a intenção de continuar como treinador da Espanha. Foi uma decisão que tomei antes da Eurocopa. Ainda tenho contrato até 31 de julho. Depois disso, vou me aposentar do futebol", declarou Del Bosque, em entrevista à Radio Nacional de España.

PUBLICIDADE

O treinador faz o anúncio três dias depois de ser eliminado junto com a seleção espanhola nas oitavas de final da Eurocopa. Os atuais bicampeões europeus foram superados pela Itália por 2 a 0, numa revanche dos rivais, derrotados na última final, em 2012. A derrota impediu o sonho de conquistar o tricampeonato da Euro.

"É difícil vencer de novo. Não apresentamos uma boa performance contra a Itália, mas os jogos na fase de grupos foram bons", lamentou o técnico, que comandou o time espanhol no título da Euro de 2012 e na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.