Publicidade

Destaque na Coreia do Sul, Adriano Michael Jackson jogará na 2ª divisão chinesa

Artilheiro da última edição da Liga dos Campeões da Ásia, com incríveis 13 gols em 11 partidas, Adriano Michael Jackson vai jogar na segunda divisão do Campeonato Chinês. Apesar de ter faturado o título do Campeonato Sul-Coreano e apontado como um dos melhores atletas em atividade no país, ele preferiu voltar à China em troca de salários mais altos no Shijiazhuang Ever Bright.

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

Segundo a Xinhua, agência pública de notícias da China, Adriano deve receber cerca de US$ 3 milhões por ano em salários, o equivalente a quase R$ 10 milhões. O Shijiazhuang, seu novo clube, foi rebaixado para a segunda divisão após ser lanterna da elite em 2016, contando com o também brasileiro Diego Maurício, ex-Flamengo, em seu elenco.

PUBLICIDADE

Adriano, comparado fisicamente a Michael Jackson no início de carreira, foi bem no Bahia em 2010 e chamou a atenção do Palmeiras, onde virou personagem folclórico pelas suas más atuações. Depois disso, se arriscou na China, no Dalian Shide, chegou a passar sem sucesso por Atlético-GO e Bahia, e voltou à Ásia.

Na Coreia do Sul, virou ídolo. Fez 27 gols na segunda divisão pelo Daejeon Citizen e chamou a atenção do Seoul. Em três temporadas, fez 59 gols só no campeonato nacional. Liderado por Adriano, o Seoul venceu o Campeonato Sul-Coreano e chegou à semi da Liga dos Campeões em 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.