1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dominante, Felipe Nasr vence 2º prova de Silverstone na GP2

AE - Agência Estado

06 Julho 2014 | 09h 42

Piloto sofre na primeira corrida, mas vence segunda rodada na Inglaterra de ponta a ponta e mantém vice-liderança

O brasileiro Felipe Nasr venceu neste domingo a segunda corrida da etapa da Inglaterra do campeonato da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, ao realizar uma prova na qual foi dominante. Depois de largar em segundo, ultrapassou o pole Stephane Richelmi e se manteve na ponta até o fim para conquistar a sua terceira vitória nesta temporada.

O piloto da equipe Carlin havia sido o sétimo colocado na primeira prova do final de semana, realizada no último sábado, e com o triunfo diminuiu a diferença para o atual líder do campeonato, Jolyon Palmer, que ficou em quarto neste domingo. Ele agora está 38 pontos atrás do inglês.

Atrás de Nasr, o pódio da corrida deste domingo foi completado pelo monegasco Stefano Coletti e pelo venezuelano Johnny Cecotto Jr, respectivos segundo e terceiro colocados, enquanto o colombiano Julián Leal ficou em quinto, logo atrás de Palmer.

A vitória deste domingo levou Nasr aos 105 pontos, contra 143 do líder. Já a terceira posição do campeonato da GP2 está nas mãos de Cecotto, com 94 pontos.

Divulgação
Piloto ainda segue distante do líder Palmer