1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Dominante, Felipe Nasr vence 2º prova de Silverstone na GP2

- Atualizado: 06 Julho 2014 | 19h 25

Piloto sofre na primeira corrida, mas vence segunda rodada na Inglaterra de ponta a ponta e mantém vice-liderança

O brasileiro Felipe Nasr venceu neste domingo a segunda corrida da etapa da Inglaterra do campeonato da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, ao realizar uma prova na qual foi dominante. Depois de largar em segundo, ultrapassou o pole Stephane Richelmi e se manteve na ponta até o fim para conquistar a sua terceira vitória nesta temporada.

O piloto da equipe Carlin havia sido o sétimo colocado na primeira prova do final de semana, realizada no último sábado, e com o triunfo diminuiu a diferença para o atual líder do campeonato, Jolyon Palmer, que ficou em quarto neste domingo. Ele agora está 38 pontos atrás do inglês.

Atrás de Nasr, o pódio da corrida deste domingo foi completado pelo monegasco Stefano Coletti e pelo venezuelano Johnny Cecotto Jr, respectivos segundo e terceiro colocados, enquanto o colombiano Julián Leal ficou em quinto, logo atrás de Palmer.

A vitória deste domingo levou Nasr aos 105 pontos, contra 143 do líder. Já a terceira posição do campeonato da GP2 está nas mãos de Cecotto, com 94 pontos.

Piloto ainda segue distante do líder Palmer
Piloto ainda segue distante do líder Palmer

Mais em EsportesX