Dueñas critica defesa 'fraca' do Brasil após vitória no Mundial de Handebol

Técnico da seleção feminina vê equipe com problemas de concentração no início das partidas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Embora a seleção brasileira feminina de handebol tenha vencido a Tunísia no Mundial da Alemanha neste domingo, em Oldenburg, por 23 a 22, o técnico espanhol Jorge Dueñas reconheceu que a equipe não teve uma boa atuação. E sua principal crítica ficou para a defesa brasileira, que também havia decepcionado na estreia do último sábado no frustrante empate com o Japão.

+ Brasil sofre, mas bate a Tunísia e vence a 1.ª no Mundial

"A Tunísia jogou muito bem. Começaram com mais concentração e melhores que nós. Nossa defesa foi muito fraca no início. No segundo tempo, a Tunísia conseguiu uma vantagem de cinco gols, mas nossa defesa melhorou e conseguimos atingir o placar, porém sofremos bastante", lamentou o treinador.

Brasil teve muitas dificuldades defensivas no início da partida contra a Tunísia, a exemplo do que aconteceu na estreia diante do Japão Foto: Carmen Jaspersen/AFP

PUBLICIDADE

Um dos principais destaques da equipe neste domingo, a goleira Babi reforçou a análise de Jorge Dueñas. "Temos que ter mais concentração no começo do jogo e já ter o foco no próximo jogo", ponderou, antes de destacar aspectos favoráveis do triunfo.

"Temos que olhar pelo lado positivo. Somamos dois pontos. Não estamos satisfeitas com a nossa performance, mas tivemos a força de toda a equipe e brigamos pelos dois pontos", completou Babi.

Pela terceira rodada do Mundial, nesta terça-feira, a seleção brasileira encara a Rússia. Depois joga contra a Dinamarca, na quarta, e encerra a primeira fase na sexta contra Montenegro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.