1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Duplas femininas do Brasil vão às oitavas do Grand Slam da Polônia

Estadão Conteúdo

21 Agosto 2014 | 16h 45

Quatro parcerias do País superaram a fase eliminatória: três estão invictas. Juliana e Maria Elisa precisaram ir à repescagem por vaga

As duplas femininas do Brasil brilharam no Grand Slam da Polônia, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quinta-feira. As quatro parcerias do País avançaram à fase eliminatória, três delas com aproveitamento de 100% nas areias da cidade de Stare Jablonki.

Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda/Taiana e Talita/Larissa venceram seus três jogos cada na fase de grupos e não tiveram problemas para avançar na etapa. Juliana e Maria Elisa perderam duas partidas na chave, mas se reabilitaram na repescagem e buscaram a classificação às oitavas de final.

Divulgação/FIVB
Maria Elisa, que faz dupla com Juliana, está nas oitavas

Ágatha e Bárbara Seixas venceram o terceiro e último jogo do seu grupo nesta quinta, sobre as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/13. Em seguida, Fernanda Berti e Taiana superaram as polonesas Brzostek e Kolosinska por 21/11, 21/23 e 15/13. Talita e Larissa derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 21/16 e 21/16.

Juliana e Maria Elisa foram derrotadas no último jogo da sua chave, diante das italianas Menegatti e Orsi Toth por 21/17 e 21/19. Contudo, elas reagiram logo em seguida na repescagem e bateram as russas Moiseeva e Ukolova por 22/24, 25/23 e 09/15.

Nas oitavas de final, Ágatha e Bárbara Seixas vão enfrentar as alemãs Laboureur e Schumacher, enquanto Fernanda Berti e Taiana duelarão com as canadenses Humana-Paredes e Pischke. Juliana e Maria Elisa terão pela frente as espanholas Liliana e Baquerizo e Talita e Larissa vão encarar as holandesas Meppelink e Van Iersel.