'É maravilhoso estar no Brasil', destaca Heimana Reynolds após vencer Mundial de Skate Park

Com voltas de alto nível, americano desbancou os favoritos e somou 80 mil pontos no ranking olímpico

PUBLICIDADE

Por Andreza Galdeano
Atualização:

Aos 21 anos, Heimana Reynolds conquistou o povo brasileiro ao faturar o Mundial de Skate Park neste domingo, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Ele garantiu duas voltas de nível altíssimo e bateu os brasileiros, faturando 80 mil pontos na corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Se a expectativa do americano era de não receber um grande apoio, já que disputava a competição com diversos brasileiros em sua casa, ele se surpreendeu. Em entrevista ao Estado, Reynolds conta que "realmente adorou os torcedores".

Norte-americano Heimana Reynolds comemorou o apoio da torcida brasileira na volta que lhe garantiu o título do Mundial de Skate Park Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

"É maravilhoso estar no Brasil. A galera apoiou muito. Estou feliz. No começo foi um pouco frustrante porque eu não fui muito bem na primeira descida e acabei ficando irritado. Mas o publicou começou a me apoiar e dar energia. Eu voltei e conseguir fazer o meu melhor", disse o americano, que garantiu 88 pontos em sua melhor volta.

Reynolds já estava na liderança do ranking mundial antes de entrar na pista neste domingo. Agora, ele praticamente garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio."O único plano que tenho no momento é seguir nos torneios e ganhar mais títulos até o ano que vem", diz.

No Brasil apenas para a disputa do Mundial, Reynolds afirmou vai levar boas memórias e recordações para casa. Nascido no Havaí, ele também é amante do surfe. Mas conta que preferiu seguir carreira no skate. "Vou sair do Brasil sabendo que esse é um bom País. Aqui eu posso andar de skate onde quiser", ressalta Reynolds. Outra fator que o americano não esqueceu de mencionar foi a comida brasileira. "Tudo aqui é muito bom. O arroz com feijão, a carne... Mas o que eu realmente goltei foi o açaí. O açaí daqui é muito melhor", disse sorrindo.

Após sair do pódio, Reynolds retribuiu o carinho que recebeu e passou cerca de uma hora atendendo aos fãs. Ele recebeu celulares para tirar selfies, camisas para autografar e esbanjou simpatia na beira da pista.

Na competição do Park, o Brasil garantiu os outros dois lugares no pódio. Luizinho Francisco ficou em segundo lugar, somando 64 mil pontos no ranking olímpico e Pedro Quintas somou 54.200, na terceira posição.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.