Publicidade

Eddie Aikau é cancelado por falta de ondas e frustra torcida

Ondulação não está tão grande quanto as previsões indicavam e organizadores esperam uma próxima oportunidade até o fim do mês

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A estrutura estava toda montada, milhares de pessoas já estavam na praia quando o dia amanheceu no Havaí, mas as condições do mar frustraram os organizadores, que decidiram adiar o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau porque a ondulação não estava tão grande quanto as previsões indicavam. Para ser realizado o evento, é preciso um mínimo de 40 pés de ondas, ou seja, 13,2 metros de face, mas no início da manhã no Havaí o tamanho era metade disso. Apesar de ter sido dado o alerta verde para a realização da competição com 28 atletas, os organizadores tiveram de adiar para esperar uma próxima ondulação. O prazo para realização do evento vai até 29 de fevereiro.

Memorial de Eddie Aikau fica em Waimea Foto: Brian Bielmann|Quiksilver

Um dos grandes problemas é que a ondulação vai crescer mais para o final do dia, e com isso não haverá tempo hábil para a disputa com os 28 competidores. Além dos convidados, dois brasileiros fazem parte da disputa, como suplentes: Danilo Couto e Carlos Burle. Agora a expectativa recai para a próxima grande ondulação, sem previsão para chegar à costa havaiana.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.