1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Eddie Aikau é cancelado por falta de ondas e frustra torcida

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 18h 10

Ondulação não está tão grande quanto as previsões indicavam e organizadores esperam uma próxima oportunidade até o fim do mês

A estrutura estava toda montada, milhares de pessoas já estavam na praia quando o dia amanheceu no Havaí, mas as condições do mar frustraram os organizadores, que decidiram adiar o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau porque a ondulação não estava tão grande quanto as previsões indicavam.

Para ser realizado o evento, é preciso um mínimo de 40 pés de ondas, ou seja, 13,2 metros de face, mas no início da manhã no Havaí o tamanho era metade disso. Apesar de ter sido dado o alerta verde para a realização da competição com 28 atletas, os organizadores tiveram de adiar para esperar uma próxima ondulação. O prazo para realização do evento vai até 29 de fevereiro.

Memorial de Eddie Aikau fica em Waimea
Memorial de Eddie Aikau fica em Waimea

Um dos grandes problemas é que a ondulação vai crescer mais para o final do dia, e com isso não haverá tempo hábil para a disputa com os 28 competidores. Além dos convidados, dois brasileiros fazem parte da disputa, como suplentes: Danilo Couto e Carlos Burle. Agora a expectativa recai para a próxima grande ondulação, sem previsão para chegar à costa havaiana.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX