Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Em boa fase, Flamengo pega Madureira em duelo que abre a Taça Guanabara

Esportes

Em boa fase, Flamengo pega Madureira em duelo que abre a Taça Guanabara

Depois de avançar às semifinais da Copa Sul-Minas-Rio com a melhor campanha da primeira fase da recém-criada da competição do calendário nacional, o motivado Flamengo enfrenta o Madureira, às 16 horas neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo marca a abertura da segunda fase do Campeonato Carioca, com a classificação dos oito melhores times da etapa anterior do torneio estadual.

0

Thiago Rabello,
especial para a AE

12 Março 2016 | 08h20

Nesta fase, os oito times se enfrentam entre si, com os quatro passando para as semifinais. Os pontos obtidos anteriormente não são computados e não tem vantagem alguma para os times de melhor campanha.

Mesmo em meio a uma maratona de jogos e viagens, o técnico Muricy Ramalho não deve poupar a equipe. Após empatar com o Figueirense, na quarta-feira, o treinador esboçou um time reserva, mas voltou atrás e relacionou todos os jogadores para o confronto deste sábado.

A única baixa, além de Mancuello e Everton - ambos lesionados -, será Ederson. O jogador, que retornou aos gramados na última semana, sentiu o desgaste dos dois jogos e não foi relacionado. Em seu lugar, Gabriel terá nova oportunidade. O meia foi titular no início da temporada, mas perdeu a vaga.

Recuperado de lesão, Alan Patrick é a grande novidade no time rubro-negro. O meia ficou um mês para tratar de uma pubalgia. Sua última partida foi no dia 10 de fevereiro, na goleada sobre a Portuguesa por 5 a 0.

Último time a garantir vaga na segunda fase, o Madureira quer surpreender. O técnico Alfredo Sampaio faz apenas uma mudança, com a volta de Jorge Felipe, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Leozão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.