1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Em boa fase, Flamengo pega Madureira em duelo que abre a Taça Guanabara

- Atualizado: 12 Março 2016 | 09h 18

Depois de avançar às semifinais da Copa Sul-Minas-Rio com a melhor campanha da primeira fase da recém-criada da competição do calendário nacional, o motivado Flamengo enfrenta o Madureira, às 16 horas neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo marca a abertura da segunda fase do Campeonato Carioca, com a classificação dos oito melhores times da etapa anterior do torneio estadual.

Nesta fase, os oito times se enfrentam entre si, com os quatro passando para as semifinais. Os pontos obtidos anteriormente não são computados e não tem vantagem alguma para os times de melhor campanha.

Mesmo em meio a uma maratona de jogos e viagens, o técnico Muricy Ramalho não deve poupar a equipe. Após empatar com o Figueirense, na quarta-feira, o treinador esboçou um time reserva, mas voltou atrás e relacionou todos os jogadores para o confronto deste sábado.

A única baixa, além de Mancuello e Everton - ambos lesionados -, será Ederson. O jogador, que retornou aos gramados na última semana, sentiu o desgaste dos dois jogos e não foi relacionado. Em seu lugar, Gabriel terá nova oportunidade. O meia foi titular no início da temporada, mas perdeu a vaga.

Recuperado de lesão, Alan Patrick é a grande novidade no time rubro-negro. O meia ficou um mês para tratar de uma pubalgia. Sua última partida foi no dia 10 de fevereiro, na goleada sobre a Portuguesa por 5 a 0.

Último time a garantir vaga na segunda fase, o Madureira quer surpreender. O técnico Alfredo Sampaio faz apenas uma mudança, com a volta de Jorge Felipe, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Leozão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX