Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes » Em Osasco, Água Santa ganha mais uma vez e de virada faz 2 a 1 no Audax

Esportes

Em Osasco, Água Santa ganha mais uma vez e de virada faz 2 a 1 no Audax

O Água Santa, um dos caçulas do Campeonato Paulista, surpreendeu o Audax, vencendo de virada por 2 a 1, neste sábado, pela quinta rodada, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Este resultado deixou o novato com 10 pontos, na vice-liderança do Grupo D, só atrás do Corinthians, líder com 12. O time osasquense continua com nove pontos, na vice-liderança do Grupo C. Só perde a ponta para a Ferroviária no saldo de gols: 5 a 2.

0

Estadão Conteúdo

20 Fevereiro 2016 | 23h03

Esta foi a segunda vitória seguida do time de Diadema (SP), que antes tinha goleado o Capivariano por 4 a 1. E interrompeu a série de duas vitórias do clube local, que tinha batido o Red Bull Brasil, por 3 a 2, e o Rio Claro, por 2 a 0.

Uma forte chuva caiu no início da noite na cidade de Osasco, deixando o gramado bastante encharcado. Por isso, o primeiro tempo ficou prejudicado. Para dois times de toque de bola e velocidade, o campo atrapalhou. Tanto que os goleiros não trabalharam e viram a bola parando em poças d´água várias vezes.

No segundo tempo, sem chuva, a drenagem aliviou bastante o gramado e permitiu muita ação dos times, que fizeram um jogo aberto e movimentado. O Audax saiu na frente aos 12 minutos em um belo gol de Felipe Diadema. Dentro da área, de costas para o gol, ele levantou a bola e deu de bicicleta.

Mas o Água Santa não se intimidou, indo para cima do adversário. Empatou aos 18 minutos, em um pênalti bem cobrado por Everaldo, no alto. O lance faltoso aconteceu antes quando Eli Sabiá tocou de cabeça e a bola tocou no braço de Felipe Diadema.

O gol abalou o time da casa, que sofreu a virada aos 24 minutos. Francisco Alex fez o lançamento longo para Everaldo, do lado esquerdo do ataque. Ele caminhou com a bola, fez a finta de corpo no seu marcador e chutou. O goleiro Felipe Alves falhou.

Depois disso, o time osaquense não se acertou mais. Tentou quatro vezes em faltas cobradas por Rodrigo Andrade. Mas não era a noite dele. Nem do Audax.

Na próxima quarta-feira, pela sexta rodada, o Audax vai receber a Ponte Preta, às 21h45, em Osasco, enquanto que no mesmo dia, às 17 horas, o Água Santa vai até Lins (SP) para enfrentar o Linense.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 1 x 2 ÁGUA SANTA

AUDAX - Felipe Alves; Francis, Yuri (Erick Luis), Bruno Silva e Felipe Diadema; Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Mike (Márcio Diogo), Ytalo e Juninho (Wellington). Técnico: Fernando Diniz.

ÁGUA SANTA - Roberto; Jonathan, Cléber, Eli Sabiá e Guina; Sérgio Manoel, Russo, Éder (Bruno Ré) e Francisco Alex (Gustavo); Matheus Lima (Rafael Santiago) e Everaldo. Técnico: Márcio Ribeiro.

GOLS - Felipe Diadema, aos 12, Everaldo, aos 18 (pênalti) e aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Camacho (Audax); Cléber e Jonathan (Água Santa).

ÁRBITRO - Rafael Gomes Felix da Silva.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Comentários