1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Fabiana Murer fatura ouro em meeting na Alemanha

AE - Agência Estado

22 Junho 2014 | 11h 24

Uma semana depois de ter conquistado a medalha de ouro na etapa de Nova York da Diamond League, Fabiana Murer voltou ao topo do pódio no Meeting de Hog, realizado no último sábado, na Alemanha. Anunciada como grande nome do evento, a brasileira confirmou favoritismo na final do salto com vara ao atingir a marca de 4,60m.

Campeã mundial indoor e ao livre, Murer superou as alemãs Carolin Hingst (4,50m) e Martina Strutzger (4,40m), respectivas segunda e terceira colocadas, para ficar com o ouro. Essa não foi a primeira vez que a brasileira brilhou em Hof, pois ela já ostentava a condição de recordista da competição, com a marca de 4,73m.

A nova medalha de ouro confirma o bom momento vivido por Murer, que é a atual líder do ranking mundial do salto com vara, posto que passou a ocupar após ter saltado 4,80m em Nova York. A marca, que a deixou a apenas 5 centímetros de atingir o seu recorde sul-americano, é a melhor do ano em estádios abertos.

Karla Rosa da Silva e Fábio Gomes, outros saltadores brasileiros que estavam inscritos no Meeting de Hof, não conseguiram marcas no evento alemão realizado na região da Baviera.