Publicidade

Felipe Lima conquista o ouro nos 50m peito na etapa de Pequim da Copa do Mundo

Brasileiro termina prova realizada no Centro Aquático Nacional de Pequim em 26s10

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil conquistou uma medalha no primeiro dia da etapa de Pequim da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25 metros). E ela foi de ouro, assegurada por Felipe Lima, nesta sexta-feira, na disputa dos 50 metros peito no Cubo D'Água, como ficou conhecido o Centro Aquático Nacional de Pequim, palco dos Jogos Olímpicos de 2008.

Felipe Lima completou a disputa dos 50m peito em 26s10, assegurando o ouro da prova, que havia sido vencida nas três etapas anteriores da Copa do Mundo por Cameron van der Burgh - o sul-africano não competiu em Pequim. O pódio foi completado pelo russo Vladimir Morozov, prata com 26s77, e o chinês Xiang Li, bronze com 26s79.

Felipe Lima fechou a temporada 2016 da Copa do Mundo com sete medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A marca desta sexta-feira foi a melhor de Felipe Lima nos 50m peito nesta temporada, prova em que ele está classificado para o Mundial de Natação em Piscina Curta. E ela lhe rendeu a quarta medalha em 2016 na Copa do Mundo, sendo a primeira de ouro.

Quem sobrou nesta sexta-feira em Pequim foi Katinka Hosszu. A húngara subiu ao pódio nas seis provas que disputou em Pequim. Ela faturou três ouros, nos 200m livre, 50m costas e 200m medley, a prata nos 200m costas e bronzes nos 100m borboleta e 800m livre.

Felipe Lima é o único brasileiro presente em Pequim. Após levar o ouro nos 50m peito, ele vai participar neste sábado da disputa dos 100m peito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.