1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Felipe Nasr vence na GP2 e ainda sonha com título

Estadão Conteúdo

24 Agosto 2014 | 15h 21

O brasileiro Felipe Nasr venceu a segunda corrida da GP2 na Bélgica neste domingo. Com uma largada espetacular, o piloto reserva da Williams na Fórmula 1 garantiu a vitória em Spa-Francorchamps, a três etapas para o fim da temporada - a cada etapa são disputadas duas provas, ou seja, restam seis no calendário de 2014.

O triunfo na segunda corrida do dia levou Nasr a 178 pontos, 32 atrás do líder Jolyon Palmer. Na primeira, vencida por Raffaele Marciello, o brasileiro havia ficado na quarta posição. Palmer, por sua vez, foi o sexto na primeira e o terceiro na segunda.

Esta foi a quarta vitória de Nasri na temporada e ela só foi possível graças à grande largada do brasileiro. Quinto lugar no grid, ele pulou para a liderança logo na primeira curva da prova. Daí para frente, foi só administrar a ponta para terminar cinco segundos à frente do segundo colocado, Johnny Cecotto.

"No começo, estava pronto para isso e vi que a pista estava um pouco úmida e eu sabia que teria algumas boas oportunidades de conquistar posições na curva 1, mas nunca imaginei que iria de quinto para primeiro. Foi realmente bom chegar à ponta na curva 1. Depois disso, controlei a corrida, tomei cuidado com os pneus. Cecotto estava tendo boas voltas e forçando", analisou.

A próxima rodada dupla da GP2 acontecerá daqui duas semanas, no dia 7 de setembro, em Monza. Depois, a categoria vai para a Rússia, dia 12 de outubro, e encerra o calendário nos Emirados Árabes Unidos, no dia 23 de novembro.