WSL/Poullenot/WSL
WSL/Poullenot/WSL

Filipe Toledo é surpreendido por australiano e está eliminado da etapa do Taiti

Brasileiro havia chegado ao Taiti como a principal estrela após vencer a última etapa do Circuito em Jeffreys Bay

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2017 | 09h46

O brasileiro Filipe Toledo deu adeus à etapa do Taiti do Mundial de Surfe. Pouco menos de um mês depois de vencer em Jeffreys Bay, na África do Sul, ele não teve sorte na disputa da repescagem contra o australiano Ethan Ewing.

Em uma bateria com poucas ondas e mar baixo, Filipe Toledo só conseguiu pontuar nos minutos finais. Na soma das duas melhores ondas, anotou 6.56 contra 10.06 do australiano, que venceu sua primeira bateria no Circuito Mundial deste ano.

Na sequência, o também australiano Mick Fanning derrotou o compatriota Josh Kerr por 13.00 a 8,16. Mas mar continuava ruim e a Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) optou por interromper a disputa. Haverá uma nova chamada às 14h (horário de Brasília). Se as condições melhorarem, a competição continua.

O Brasil tem ainda outros quatro surfistas na repescagem: Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Wiggolly Dantas. Outros quatro brasileiros já estão garantidos na terceira fase: Adriano de Souza, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Ian Gouveia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.