PUBLICIDADE

Publicidade

GP São Paulo de Turfe ocorre em meio à grave crise financeira do Jockey

Com entrada franca, evento marca renovação do espaço em busca de receitas

Por Luis Filipe Santos
Atualização:

A nova administração do Jockey Club aposta no GP São Paulo de Turfe, que será realizado sábado e domingo, para atrair um novo público e revitalizar o local. O evento é visto como uma oportunidade de melhorar as receitas do Jockey, que enfrenta grave crise financeira: nos últimos meses, funcionários entraram em greve por falta de pagamento, a dívida com fornecedores aumentou e o Jockey não conseguia pagar boas premiações aos donos de cavalos competidores, o que acabou diminuindo o interesse em corridas. A dívida de IPTU é outro entrave na administração do espaço e a nova diretoria chegou a se reunir com o prefeito João Doria (PSDB) para negociar alternativas para o local - uma das ideias do tucano é transformar o Jockey Club em um parque público.

Por isso, o GP São Paulo de Turfe terá outras atrações além das corridas. Serão montados food trucks e espaços para crianças montarem cavalos e pôneis. Segundo o vice-presidente do Jockey, Alessandro Arcangeli, a não-renovação do público das corridas foi um dos problemas que levaram o espaço à situação de calamidade financeira. "O Jockey parou no tempo. Boa parte das pessoas são frequentadores antigos, que conheceram a atividade muitos anos atrás. Por isso, nosso principal desafio é atrair um público mais jovem", disse. A nova diretoria montou também um grupo de frequentadores mais jovens para discutir maneiras de atrair um novo público ao espaço.

Principal corrida do GP São Paulo ocorre às 17h de domingo Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

No fim de semana, a entrada para o GP São Paulo de Turfe será franca e não é necessário utilizar terno e gravata, exceto em uma das arquibancadas. No sábado ocorrem provas preliminares e de categorias menores. A corrida principal será no domingo, às 17h. O balcão de apostas funcionará durante todo o final de semana.

"É um dia diferente, em um lugar bonito, com muito verde, agradável para passar o final de semana com a família. Estamos abertos para todos os públicos", disse o vice-presidente.

Em busca de soluções para os problemas financeiros, o Jockey tenta alugar seus espaços para novos eventos. "Temos restaurantes, por exemplo, mas por mim teríamos muitos outros mais. Claro que sempre respeitando a arquitetura do local, que é em grande parte tombada", declarou Arcangeli.

O Hipódromo chegou a ser alugado para o festival de música Lolapalooza, em 2012 e 2013, o que foi rentável para o Jockey, mas gerou problemas com os vizinhos, por conta do barulho e do aumento do fluxo de pessoas na área. Assim, o clube busca agora outros grandes eventos, discutindo-os com a vizinhança e com a Prefeitura para minimizar os transtornos.

Festival do Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2017

Publicidade

Data: 06 e 07 de maio

Horário: das 13h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim – São Paulo

Telefone: 11 2161-8300

Site: www.jockeysp.com.br

Faixa etária: livre

Publicidade

Entrada gratuita

Capacidade: 2.500 lugares (pessoas sentadas, arquibancadas cobertas)

Traje: passeio completo somente para arquibancada social. Sem restrições para as arquibancadas especiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.