PUBLICIDADE

Publicidade

Guarani encaminha acerto com lateral-direito e engatilha plano B por atacante

A próxima segunda-feira vai ser movimentada para o Guarani. Além do confronto marcado contra o Juventude, pela 12.ª rodada da Série C do Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), a data também deve contar com o anúncio de um reforço para a lateral direita do clube. Ao longo da semana, ainda existe a possibilidade de fechar a contratação de um centroavante.

Por Agência Estado
Atualização:

Acertar com um lateral-direito é uma necessidade urgente, já que Daniel Damião, único nome do elenco disponível na posição, precisará de até mais 30 dias para se recuperar de lesão. O executivo de futebol Rodrigo Pastana confirmou que há uma negociação bem encaminhada em andamento, mas não revelou o nome.

PUBLICIDADE

A chegada de um centroavante é prioridade desde o início da competição, mas o departamento de futebol tem encontrado dificuldades no mercado. O principal alvo é Leandrão, que depende da liberação do Vasco. Caso o negócio não se conclua no prazo de sete dias, o Guarani já tem dois nomes engatilhados para contratar.

Enquanto isso, na liderança do Grupo B com 24 pontos, o Guarani segue se preparando para o confronto contra o Juventude. A novidade da escalação pode ser a entrada de Pedro Hulk no lugar de Evandro como homem de referência no ataque.

O meia Alex Santana será avaliado pelo departamento médico e pode ficar de fora, dando lugar a Denis Neves, que pode ser improvisado como volante. O lateral-direito Daniel Damião e os volantes Evandro e Zé Antônio seguem em processo de recuperação. O meia Edinho, por sua vez, está disponível e deve ser opção no banco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.