Guarani ganha da Portuguesa por 3 a 1 e volta ao G8 da Série A2 do Paulista

No duelo dos clubes mais tradicionais da Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani levou a melhor ao vencer a Portuguesa por 3 a 1, nesta sexta-feira à noite, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na abertura da 13.ª rodada. Com este resultado, o time campineiro voltou ao G8, zona de classificação, com 20 pontos, em quinto lugar, enquanto a equipe da capital, que vinha de três vitórias seguidas, continua com os mesmos 19 pontos, mas perde uma posição, caindo de nono para décimo lugar.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Para vencer, o Guarani usou a velocidade de três garotos: João Vittor, Lorran e Rai. A pressão inicial resultou no primeiro gol aos oito minutos. Eduardo cruzou da direita e Lorran se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça. Mas, na sua primeira descida ao ataque, o visitante empatou, aos 23 minutos. Após bela troca de passes, o lateral Anderson cruzou da esquerda e o atacante Gustavo Tocantins subiu alto para cabecear.

PUBLICIDADE

O time da casa, porém, continuava melhor em campo e marcou o segundo gol aos 39 minutos. Denis Neves cobrou escanteio da esquerda e Eduardo apareceu como um raio na primeira trave para desviar de cabeça. O terceiro saiu aos 44 minutos. Denis Neves escapou pela esquerda e cruzou. Lorran ajeitou na segunda trave e o meia Fumagalli, apagado até então, entrou de "peixinho" para marcar.

No segundo tempo, o Guarani administrou a vantagem diante de um adversário incapaz de mudar o resultado. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Guarani volta a campo para enfrentar o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Enquanto isso, a Portuguesa encara o Santo André, no mesmo dia, às 20 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.