1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Guarani vence e Lusa apanha de 3 a 0 na Série A2; São Caetano lidera

- Atualizado: 19 Março 2016 | 22h 16

Azulão ultrapassa Bragantino e Lusa é a 12ª colocada

Na interminável briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2, o São Caetano voltou a reassumir a condição de melhor time da temporada, após oito jogos disputados, neste sábado, pela 15.ª rodada. Para que isso ocorresse, o São Caetano ganhou o clássico do ABC contra o Santo André, por 2 a 1, de virada, no estádio Anacleto Campanella, e contou com a derrota do Bragantino para o Marília, por 1 a 0.

Já a Portuguesa perdeu em Batatais por 3 a 0, fora de casa, enquanto o Guarani venceu o União Barbarense por 2 a 0 em Santa Bárbara d'Oeste.

O resultado no clássico do ABC deixou o São Caetano com 30 pontos, roubando a liderança do Bragantino, com 29 pontos, que não perdia há seis rodadas. O Santo André é décimo, com 22 pontos, enquanto o Marília continua na zona de rebaixamento, em 17.º, com 14 pontos.

TRADICIONAIS - Os dois clubes mais tradicionais da competição tiveram resultados diferentes. A Portuguesa perdeu para o Batatais e ficou longe do G8, com 20 pontos, em 12.º lugar. O vencedor continua como surpresa no G8, em quarto lugar com 26 pontos.

O Guarani, sob forte pressão, voltou ao G8, após vencer o União Barbarense, que ficou com 23 pontos, em sexto lugar, com o time de Campinas em sétimo por ter menos vitórias: 7 a 6. O Velo Clube permanece com 23, em oitavo, mas ainda vai fechar a rodada.

BRIGA NO G8 - O terceiro colocado, com 27 pontos, é o Mirassol, que foi até Limeira e goleou o Independente por 4 a 1. O time da casa continua ameaçado, com 15 pontos, em 15.º lugar. O Taubaté, com 25 pontos, caiu de terceiro para quinto lugar, após ter perdido para o Juventus por 1 a 0, na Rua Javari, na Mooca. O time da capital atingiu os 20 pontos, em 13.º.

Brigando contra o descenso, o Votuporanguense ganhou do Penapolense por 3 a 1, chegando aos 20 pontos, em 11.º lugar. O time de Penápolis, de altos e baixos até aqui, segue com 14 pontos, em 16.º lugar. Em Americana, no estádio Décio Vitta, aconteceu o duelo dos lanternas. O Rio Branco vacilou e perdeu para o Atlético Sorocaba por 2 a 1. O resultado inverteu as posições deles, com o Rio Branco caindo para o último lugar, com 11, contra 12 pontos do Atlético, agora o penúltimo.

Confira os jogos da 15.ª rodada da Série A2 do Paulista:

Sábado

Juventus 1 x 0 Taubaté

Votuporanguense 3 x 1 Penapolense

Rio Branco 1 x 2 Atlético Sorocaba

São Caetano 2 x 1 Santo André

Independente 1 x 4 Mirassol

União Barbarense 0 x 2 Guarani

Batatais 3 x 0 Portuguesa

Marília 1 x 0 Bragantino

Domingo

10h

Monte Azul x Paulista

Barretos x Velo Clube

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX