Guaratinguetá decide jogar a Série C do Brasileirão em Limeira

Trinta anos depois do título paulista da Inter de Limeira, a cidade de Limeira voltará a receber jogos de uma divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Guaratinguetá, time do Vale do Paraíba, anunciou que disputará a Série C nacional no Estádio Agostinho Prada, do Independente. No Estadual, o Guaratinguetá foi rebaixado para a quarta divisão.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No Brasileiro, o Guaratinguetá só se mantém na Série C graças a parcerias. Em 2014, só disputou a Série C do Brasileiro depois de fechar uma parceria com o Audax. Naquele ano, o clube que hoje está na final do Paulistão mandou para o Vale do Paraíba quase todo o elenco que havia disputado o Estadual, além do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

No ano passado, a parceria foi com o Atlético-PR, que direcionou ao Guaratinguetá o seu chamado "time B". O clube paulista treinava diariamente em Curitiba e utilizava o Ecoestádio, também na capital paranaense, como sua casa na Série C.

Rebaixado na Série A3 do Paulista, o Guaratinguetá - que já foi Americana - não deu detalhes sobre os motivos pelos quais decidiu jogar em Limeira. A CBF, entretanto, informou que os quatro primeiros jogos do time estão programados para lá.

A cidade de Limeira vive mau momento no futebol. O Independente jogou a Série A2 deste ano, mas foi rebaixado. No ano que vem, estará com a Inter de Limeira na Série A3.