Húngara Risztov vence maratona aquática em Londres

A húngara Eva Risztov venceu nesta quinta-feira a disputa da maratona aquática, de 10 quilômetros, nos Jogos Olímpicos de Londres. Em prova realizada no lago Serpentine do Hyde Park, a húngara foi soberana ao liderar praticamente quase toda a disputa e venceu com o tempo de 1h57min38s2.

AE, Agência Estado

09 Agosto 2012 | 10h35

Risztov, porém, quase perdeu a liderança dos metros finais da maratona aquática. Com excelente desempenho na última parte da prova, a norte-americana Haley Anderson terminou a disputa na segunda colocação, a apenas 0s4 da campeã olímpica, com 1h57min38s6.

A italiana Martina Grimaldi também superou disputa acirrada para subir ao pódio da maratona aquática na Olimpíada e faturou a medalha de bronze, com o tempo de 1h57min41s8. Para frustração da torcida local, a britânica Keri-Anne Payne, que foi campeã mundial da prova no ano passado, terminou na quarta colocação, com 1h57min42s2.

Disputada em seis voltas no lago Serpentine, no Hyde Park, a versão feminina da maratona aquática teve 25 atletas inscritas, mas apenas 22 concluíram a disputa. A brasileira Poliana Okimoto deixou a competição na quinta volta ao passar mal. Ela teve hipotermia e precisou deixar a prova carregada pela organização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.