1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Invicto há 12 jogos, Vasco encerra primeira fase do Carioca contra o Bonsucesso

- Atualizado: 05 Março 2016 | 09h 34

Em clima de tranquilidade, o Vasco jogará contra o Bonsucesso neste sábado, às 16h, no estádio Los Larios, em Xerém, pela oitava e última rodada do Campeonato Carioca. O time da Colina lidera o Grupo A da competição, com 17 pontos, e já está garantido na próxima fase.

Além da boa fase e do alívio após o tumultuado ano de 2015, a equipe tem à frente um adversário muito fragilizado. O Bonsucesso ainda não pontuou na competição - dificilmente o fará - e ocupa a última colocação da tabela no Grupo B.

O clube de São Januário, liderado pelo técnico Jorginho, não perde há 12 partidas. A ideia inicial era levar todos os titulares a campo para última rodada, mas, visando a Taça Guanabara, o treinador recuou e poupará alguns jogadores. O zagueiro Luan e o meia Andrezinho, que sentiram incômodos físicos durante a semana, vão ficar de fora para se recuperarem.

Além deles, o atacante Riascos segue tratando um estiramento na coxa direita e está fora. Com isso, Jorginho mudará o esquema tático. Para a defesa, escalará Jomar. Eder Luis e Thalles devem se juntar ao camisa 10 Nenê no meio e auxiliar na chegada ao ataque. Thalles será o centroavante. A formação sai do tradicional 4-4-2 para o 4-2-3-1.

Outra boa notícia para o time de São Cristóvão foram as renovações de contrato, confirmadas nesta semana, do goleiro Martín Silva, até o fim de 2019, e do lateral Julio Cesar, até o fim de 2017.

Para o Bonsucesso, a partida significa uma despedida sem brilho da primeira fase do Carioca. Com uma equipe inexperiente, o tradicional clube do subúrbio não conseguiu marcar nenhum ponto nas oito rodadas da competição e ainda tem dois pontos negativos por escalações irregulares.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX