PUBLICIDADE

Publicidade

Italo Ferreira desbanca Mick Fanning e avança na etapa de Pipeline do surfe

Brasileiro vence 1.ª rodada contra o tricampeão mundial; Ian Gouveia, Filipe Toledo e Gabriel Medina estão na repescagem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A última etapa do Circuito Mundial de Surfe voltou a ser disputada neste sábado em Pipeline, no Havaí, com a realização das três baterias restantes da primeira rodada. E o brasileiro Italo Ferreira venceu a sua disputa e se garantiu na terceira fase.

Gabriel Medina inicia luta para conquistar o bi mundial no surfe

Para obter o feito, Italo somou 12,90 pontos e desbancou o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial que marcou 10,80 pontos. Em terceiro na bateria ficou o português Frederico Morais, com 9,27.

Ítalo Ferreira durante disputa do encerramento da primeira fase Foto: Kelly Cestari/WSL/Reprodução

PUBLICIDADE

Se Italo avançou, Ian Gouveia somou apenas 8,43 pontos e foi o terceiro de sua bateria, vencida pelo australiano Adrian Buchan, com 10,83 - o havaiano Sebastian Zietz foi o segundo. Na repescagem, o brasileiro duelará contra o compatriota Filipe Toledo.

Quem também está na repescagem é Gabriel Medina. Buscando o bicampeonato, o brasileiro havia perdido bateria que teve vitória de seu amigo Miguel Pupo. Agora, para seguir na perseguição a John John Florence e se manter com chances de título, ele precisa superar o local Dusty Payne.

Se o mar estiver propício, a competição será retomada neste domingo. Quem perder nesta fase estará eliminado da competição no Havaí. Medina, assim, sairá da disputa pelo título se for derrotado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.